Halloween

 No dia 31 de outubro é comemorado o HALLOWEEN!!!

 palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. 
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.
créditos:http://ilove.terra.com.br

'Com que roupa eu vou?

Mulheres sempre tem essa dúvida, não é verdade?
Então vamos pensar um em como arrasar no Halloween com as roupas que temos em casa?
Para começar sabemos que as cores dessa data são: Preto, Laranja, Roxo e Vermelho. Vamos nos guiar basicamente por aqui, ter essas predefinições não significa que uma roupa adequada de outra cor não irá cair bem.
É só procurar no seu guarda-roupa uma saia ou vestido escuro, uma blusa que combine com a saia escolhida e que não fuja do tema. Quanto aos acessórios, opte pelos mais sombrios possíveis, várias correntes juntas sempre dão um bom visual assim como vários anéis também.Brincos grandes caem como uma luva, mas cuidado com o exagero na produção.
A maquiagem é o que vai dar o toque de diferença na fantasia: Make escura, batons vivos (sim, nessa data pode!), e rosto pálida dão o tom da escuridão ao seu visual.
Fantasia de vampira para essa época não é muito difícil de montar, e nem é tão fácil de dar de cara com alguém com a fantasia igual como as de bruxa. A diferença que ela vai ter das outras será na make, que tem que dar aquele tom vermelhinho no cantinho da boca, ou até arriscar em fazer a gotinha de sangue escorrendo, pra dar um UP.
Vou deixar algumas fotos só para dar aquela inspiração, vai que você tenha uma roupa parecida, ou ache uma peça que substituiria legal a da imagem... 
USEM A CRIATIVIDADE!
  
 
 
 
 
 

Dicas para o halloween :)

Meninas acho o halloween uma data muito legal , como aqui no Brasil quase ninguém comemora .. que tal o Diário dar umas dicas pra você e suas amigas fazerem a diferença? Confiram *-*



  1. Se você morar em em um residencial ou em um condominio , que tal reunir toda a galera do condominio/residencial , e sair por ele pedindo doces? "Gostosuras ou travessuras!?" 
  2. Se você morar em casa normal , da pra fazer o mesmo, só nn sei se vão conseguir pegar muito doces assim !
  3. Que tal reunir as amigas efazer uma festinha de halloween? Caprichem na fantasia !
  4. Vocês podem fazer uma festinha do pijama também , convidando todas as suas amiga , vai ser uma noite arrepiante em?
  5. Bom e se vocês nn tiverem de fazer nadinha acima , vocês podem juntar com a galera e assistir um filme de terror o que vcs acham?  
Bom garotinhas , minha "festinha" foi ontem ,foi uma surpresinha..kk ! vou postar algumas fotos  para vocês:





Sói achei essas duas imagens aqui no pc de meu pai , mais assim que eu entrar no meu posto mais fotos,bjão !




Clube do esmalte


 Unhas Halloween


Dia 31 de outubro se comemora o Dia das Bruxas, aqui no Brasil essa data não é tão tradicional quanto nos EUA, mas não deixamos passar em branco, não por que é o dia das bruxas, mas pela diversão e fantasia que essa data traz!
Então para entrar no clima, aqui vai umas decorações de unhas para essa data, para ajudar na inspiração de quem ama inventar uma arte! :D
Meninas, essa semana vou estar utilizando meu novo nick especial de halloween,
gostaram? ;*

Desejamos...

Bruniiiiiiiinha,
Deus lhe abençoe grandemente, que a sua vida seja repleta de felicidade e amor, e que seu futuro seja lindo!
 É o que deseja:


O diário em ritmo de festa , uhuul õ/

Oi menias pode até ser que nn seja muito do interesse de vcs mais acontece que hoje (28/10/2012) é o meu niver ! eeeeeeeebah ! tão todas convidadas ok? rs Bjos ! 


Maquiagem profissional em casa '

Essa é para dar aquela inspirada para o final de semana ;)
Todas as meninas que gostam de make sonham em aprender aquela maquiagem profissional, não é?
Então reuni uns quesitos importantes para caprichar na make, e sai linda de casa!

Pele: Esse é o começo da make, e é realmente importante para esse aspecto profissional.
Comece lavando o rosto com água gelada, ela ajuda no fechamento dos poros, além de ajudar na retenção da maquiagem.
Depois certifique-se de que os pelinhos estão em dia, sobrancelhas e buço fazem toda a diferença.
Esfolei e hidrate a pele, isso ajudará bastante para que o rosto fique lisinho como o de uma bonequinha.

Base e Pó compacto: A cor desses dois produtos precisa ser o mais próximo possível do tom da sua pele, é recomendável até que se tenha pelo menos duas cores deles, para a mudança que há na pele conforme o clima e a estação.
A base deve ser passada ao redor do olhos e nas manchas do rosto. Já o pó deve ser passado em todo o resto, o com bastante cuidado com o excesso, para os dois produtos

Lápis: Para destacar os olhos o lápis é essencial, mas deve-se tomar cuidado com o tamanho e formato do seu olho para que o mesmo não fique estranho, nem tomando conta de toda sua make. Se você quer um traço preciso, puxe os olhos e passe o lápis bem rente a raiz do cílios.
Usar lápis de cor clara, como branco, prata ou perola no cantinho dos olhos, próximo a área lacrimal, proporciona um ótimo efeito aos olhos,.

Sombra: Para começar, passar um primer para sombra é sempre bom, mas para quem não tem, passe um pouquinho de hidrante facial na área que vai utilizar a sombra.
A sombra não deve passar da nossa cavidade ocular, e quanto a isso, muito cuidado com os exageros em geral, qualquer colocação errada pode acabar com sua produção.
Escolham tons claros para a região mais interna (próxima ao nariz), e também para a pálpebra móvel. Para a região externa usa-se mais cores escuras, e geralmente o marrom ou o preto.

Batom: Esse vai depender muito de vários aspectos: Cor da sombra, quantidade da sombra, cor e textura  da roupa. Se você quer um olho bem cheguei, use um batom claro; Se sua opção for um olho mais simples, capriche no batom vivo.
Para o dia: Peles de tons claros devem optar por batons claros, e peles de tons escuros devem optar por batons escuras.
Para a noite: Usem e abusem da cor que quiserem.

Blush: O blush depende também de vários aspectos: Tom de pele, tom de cabelo e formato do rosto. Vocês vão encontrar todas as dicas sobre o uso deles clicando aqui.

Se vocês quiserem disponibilizar suas fotos com as experiências de vocês em relação as nossas postagens, mandem email para: blogdiariodeumaadolescente@hotmail.com ;
Agradecemos muito por a colaboração de vocês !


\Õ/

 Nossas queridas, muito obrigada por nos visitar e fazer do nosso blog a felicidade que ele é, por participar juntinho da estruturação de tudo isso. 
Essas 1000 visitas trazem muitas felicidades aos corações das nossa equipe,
esse é apenas o começo de uma longuíssima jornada, não é verdade?
A vocês, o nosso MUITO OBRIGADA! ;)

Só um faaarvozinho :)

ooi meninas , vim aqui pra pedir um favorzinho a você ,, queria pedir pra vc curtirem essa pagina no facebook .. será que podem? rs ! Quem tem face me ajudem ok ?Estaram fazendo um oootimo favor para mim.. E quem nn tiver será que poderi divulgar? Aiin espero que sim ! :*

Aqui está o link : http://www.facebook.com/AmoorEnvenenado?ref=hl#!/AmoorEnvenenado


Uhuuul õ/ , :D !

Meeeeeeninas , hoje tive uma surpresa muito boa ... quando entrei no blog eu vi que o blog tinha acabado de completar 1000 acessos õ/ , deeei um pulo da cadeeira ! kkk. Quem diria em que o antigo "No mundo dos sonhos" e o atual "Diario de uma adolescente " , teria mil acessos?

Bom meninas , em fim ! Nossa meta é bem mais que isso :) , espero que vocês possam sempre acessar o blog apesar de qualquer coisa *-*

                         Muito Grata. 


                       Bruna Nunes *-*
           


Vamos fazer? ;)



Clube do esmalte ;)


-Deslizamento da epífise femoral proximal '

 Oi liindas , tuudinho  beem com vs's ? Espero qq siim,
  Há ceerca de 2 semanas e meia vinha mancando e sentindo fortes dores na região da coxa esquerda.
essa segunda (15/10) , resolvi ir ao médico ortopédico, chegando lá tirei o raio X da região, e ele disse que eu sofria de um desvio ósseo chamado epifisiólise femoral proximal , quee se tratra do Deslizamento da epífise femoral proximal, e me orientou a ficar de repouso, sem caminhar.
 Digamos que não obedeci 100% o médico e cai posteriormente a consulta, no mesmo dia, o que ocasionou uma piora no meu estado.
Para corrigir esse desvio tive que fazer uma cirurgia, estou na cama, sem poder levantar por cerca de uns 2 a 3 meses, dependendo da reação do meu corpo. Estou bem, não se preocupem ;)
Para explicar melhor como os ossos envolvidos se localizam:

Na sua forma normal, o Osso do Quadril e o fêmur se localizam dessa maneira:
No primeiro deslocamento que houve, antes da queda ele estava assim:
E Depois da queda ele ficou dessa maneira, mais ou menos:
E agora, depois da cirurgia ele voltou a ficar como na primeira imagem, mas agora com um parafuso sustentado os dois ossos para que permaneçam no lugar.

Qer sabeer maais sobre esse desvio osséoClique aqui *-*
 Beeeeijo *-* Saudades

Letra *-*

Vagalumes - Pollo !











Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por ai,
Pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar...
Do seu lado.

Vou escrever mais de um milhão de canções pra você ouvir
Que meu amor é teu, teu sorriso me faz sorrir,
Vou de Marte até a Lua, cê sabe já tô na tua,
Não cabe tanta saudade essa verdade nua e crua,
Eu sei o que eu faço, nosso caminho eu traço,
Um casal fora da lei ocupando o mesmo espaço,
Se eu to contigo não ligo se o sol não aparecer,
É que não faz sentido caminhar sem dar a mão pra você,
Teu sonho impossível vai ser realidade,
Sei que o mundo tá terrível mas não vai ser a maldade que
Vai me tirar de você, eu faço você ver,
pra tu sorrir eu faço o mundo inteiro saber que eu...

Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí
E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor
Eu só quero amar você
E quando amanhecer eu quero acordar...
Do seu lado.

Pra ter o teu sorriso descubro o paraíso
É só eu ver sua boca que eu perco o juízo por inteiro,
Sentimento verdadeiro eu e você ao som de Janelle Monáe,
Vem, deixa acontecer
Me abraça que o tempo não passa quando cê tá perto,
Dá a mão e vem comigo que eu vejo como eu tô certo,
Eu digo que te amo cê pede algo impossível,
Levanta da sua cama hoje o céu está incrível.

Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí
E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor
Eu só quero amar você
E quando amanhecer eu quero acordar...
Do seu lado.

Faço dos teus braços um lugar mais seguro,
Procurei paz em outro abraço não achei eu juro,
Saio do compasso, passo apuros que vier,
Abro a janela pra que você possa ver...

Vou caçar mais de um milhão de vagalumes por aí,
E pra te ver sorrir eu posso colorir o céu de outra cor,
Eu só quero amar você,
E quando amanhecer eu quero acordar...
Do seu lado.