-Deslizamento da epífise femoral proximal '

 Oi liindas , tuudinho  beem com vs's ? Espero qq siim,
  Há ceerca de 2 semanas e meia vinha mancando e sentindo fortes dores na região da coxa esquerda.
essa segunda (15/10) , resolvi ir ao médico ortopédico, chegando lá tirei o raio X da região, e ele disse que eu sofria de um desvio ósseo chamado epifisiólise femoral proximal , quee se tratra do Deslizamento da epífise femoral proximal, e me orientou a ficar de repouso, sem caminhar.
 Digamos que não obedeci 100% o médico e cai posteriormente a consulta, no mesmo dia, o que ocasionou uma piora no meu estado.
Para corrigir esse desvio tive que fazer uma cirurgia, estou na cama, sem poder levantar por cerca de uns 2 a 3 meses, dependendo da reação do meu corpo. Estou bem, não se preocupem ;)
Para explicar melhor como os ossos envolvidos se localizam:

Na sua forma normal, o Osso do Quadril e o fêmur se localizam dessa maneira:
No primeiro deslocamento que houve, antes da queda ele estava assim:
E Depois da queda ele ficou dessa maneira, mais ou menos:
E agora, depois da cirurgia ele voltou a ficar como na primeira imagem, mas agora com um parafuso sustentado os dois ossos para que permaneçam no lugar.

Qer sabeer maais sobre esse desvio osséoClique aqui *-*
 Beeeeijo *-* Saudades

Nenhum comentário:

Postar um comentário