Maquiagem profissional em casa '

Essa é para dar aquela inspirada para o final de semana ;)
Todas as meninas que gostam de make sonham em aprender aquela maquiagem profissional, não é?
Então reuni uns quesitos importantes para caprichar na make, e sai linda de casa!

Pele: Esse é o começo da make, e é realmente importante para esse aspecto profissional.
Comece lavando o rosto com água gelada, ela ajuda no fechamento dos poros, além de ajudar na retenção da maquiagem.
Depois certifique-se de que os pelinhos estão em dia, sobrancelhas e buço fazem toda a diferença.
Esfolei e hidrate a pele, isso ajudará bastante para que o rosto fique lisinho como o de uma bonequinha.

Base e Pó compacto: A cor desses dois produtos precisa ser o mais próximo possível do tom da sua pele, é recomendável até que se tenha pelo menos duas cores deles, para a mudança que há na pele conforme o clima e a estação.
A base deve ser passada ao redor do olhos e nas manchas do rosto. Já o pó deve ser passado em todo o resto, o com bastante cuidado com o excesso, para os dois produtos

Lápis: Para destacar os olhos o lápis é essencial, mas deve-se tomar cuidado com o tamanho e formato do seu olho para que o mesmo não fique estranho, nem tomando conta de toda sua make. Se você quer um traço preciso, puxe os olhos e passe o lápis bem rente a raiz do cílios.
Usar lápis de cor clara, como branco, prata ou perola no cantinho dos olhos, próximo a área lacrimal, proporciona um ótimo efeito aos olhos,.

Sombra: Para começar, passar um primer para sombra é sempre bom, mas para quem não tem, passe um pouquinho de hidrante facial na área que vai utilizar a sombra.
A sombra não deve passar da nossa cavidade ocular, e quanto a isso, muito cuidado com os exageros em geral, qualquer colocação errada pode acabar com sua produção.
Escolham tons claros para a região mais interna (próxima ao nariz), e também para a pálpebra móvel. Para a região externa usa-se mais cores escuras, e geralmente o marrom ou o preto.

Batom: Esse vai depender muito de vários aspectos: Cor da sombra, quantidade da sombra, cor e textura  da roupa. Se você quer um olho bem cheguei, use um batom claro; Se sua opção for um olho mais simples, capriche no batom vivo.
Para o dia: Peles de tons claros devem optar por batons claros, e peles de tons escuros devem optar por batons escuras.
Para a noite: Usem e abusem da cor que quiserem.

Blush: O blush depende também de vários aspectos: Tom de pele, tom de cabelo e formato do rosto. Vocês vão encontrar todas as dicas sobre o uso deles clicando aqui.

Se vocês quiserem disponibilizar suas fotos com as experiências de vocês em relação as nossas postagens, mandem email para: blogdiariodeumaadolescente@hotmail.com ;
Agradecemos muito por a colaboração de vocês !


Nenhum comentário:

Postar um comentário